Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
+9
LucaSamurai
Luiz Eduardo
cristianomarini
guilhermesoares
DouglasPinheiro
Giovani Oliveira
Smith.nikiti
Gooc
Leo CBR
13 participantes
Sport Bike Brasil :: Assuntos Gerais :: Lançamento( novidades) de motos e equipamentos( Capacete ,pneus e acessorios etc..)
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Fabricante muda a personalidade da naked para 2014, que perde o foco na esportividade e ganha em conforto e economia
A Honda CB 650F 2014 apresentada nesta segunda-feira (4) no Salão de Milão marca uma revisão na proposta da naked. Além de perder o nome “Hornet” e receber uma atualização estética, uma série de mudanças mecânicas a torna mais “comportada” e urbana. O motor agora de 649cc, ainda de 4 cilindros em linha com 16 válvulas, ganhou curso de pistão e um novo acerto que privilegia uma curva de torque mais linear em baixos e médios regimes, especialmente abaixo de 4.000 rpm. A nova proposta da CB claramente a distancia do caráter esportivo e a aproxima de concorrentes como Yamaha XJ6 e Suzuki Bandit.
“O pico de potência estava fora das prioridades. Aceleração e retomadas fortes, assim como a redução do consumo nas viagens em velocidade de cruzeiro eram nossos focos”, explica o comunicado da Honda à imprensa. Assim, o motor da nova CB 650F passa a render 87 cv a 11.000 rpm e 6,4 kgf.m de torque a 8.000 rpm (antes atingia 102 cv a 12.000 rpm e 6,5 kgf.m a 10.500 rpm, evidenciando que o bom desempenho dependia de altas rotações). Ainda segundo o comunicado, o motor se caracteriza pelo comportamento “suave em qualquer rotação” e a “facilidade de uso”, exatamente o oposto do que ocorria com Hornet, que carecia de torque em baixas e médias rotações e entregava a potência de forma abrupta a partir de 8.000 rpm.
O chassi de alumínio passa a ser de aço em vez de alumínio e com isso a nova moto pesará 18 kg a mais. A posição de pilotagem também foi revista com foco no conforto, imprimindo um posicionamento menos curvado para frente e com guidão mais largo. O freio dianteiro foi aparentemente o único item que ganhou em especificações sobre o modelo anterior, ainda à venda no Brasil: os discos de maior diâmetro têm 320 mm no lugar de 296 mm e o ABS continua um opcional. As mesmas mudanças sofridas pela CB foram replicadas na versão com carenagem CBR 650F. Atualmente, o mercado brasileiro é o maior comprador de Hornet no mundo – que é produzida na Itália e enviada desmontada para o país. A mudança no exterior inevitavelmente impactará o modelo nacionalizado, embora a Honda do Brasil ainda não comente o assunto.
http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1471/nova_honda_hornet_ganha_motor_650_e_fica_mais_mansa
A Honda CB 650F 2014 apresentada nesta segunda-feira (4) no Salão de Milão marca uma revisão na proposta da naked. Além de perder o nome “Hornet” e receber uma atualização estética, uma série de mudanças mecânicas a torna mais “comportada” e urbana. O motor agora de 649cc, ainda de 4 cilindros em linha com 16 válvulas, ganhou curso de pistão e um novo acerto que privilegia uma curva de torque mais linear em baixos e médios regimes, especialmente abaixo de 4.000 rpm. A nova proposta da CB claramente a distancia do caráter esportivo e a aproxima de concorrentes como Yamaha XJ6 e Suzuki Bandit.
“O pico de potência estava fora das prioridades. Aceleração e retomadas fortes, assim como a redução do consumo nas viagens em velocidade de cruzeiro eram nossos focos”, explica o comunicado da Honda à imprensa. Assim, o motor da nova CB 650F passa a render 87 cv a 11.000 rpm e 6,4 kgf.m de torque a 8.000 rpm (antes atingia 102 cv a 12.000 rpm e 6,5 kgf.m a 10.500 rpm, evidenciando que o bom desempenho dependia de altas rotações). Ainda segundo o comunicado, o motor se caracteriza pelo comportamento “suave em qualquer rotação” e a “facilidade de uso”, exatamente o oposto do que ocorria com Hornet, que carecia de torque em baixas e médias rotações e entregava a potência de forma abrupta a partir de 8.000 rpm.
O chassi de alumínio passa a ser de aço em vez de alumínio e com isso a nova moto pesará 18 kg a mais. A posição de pilotagem também foi revista com foco no conforto, imprimindo um posicionamento menos curvado para frente e com guidão mais largo. O freio dianteiro foi aparentemente o único item que ganhou em especificações sobre o modelo anterior, ainda à venda no Brasil: os discos de maior diâmetro têm 320 mm no lugar de 296 mm e o ABS continua um opcional. As mesmas mudanças sofridas pela CB foram replicadas na versão com carenagem CBR 650F. Atualmente, o mercado brasileiro é o maior comprador de Hornet no mundo – que é produzida na Itália e enviada desmontada para o país. A mudança no exterior inevitavelmente impactará o modelo nacionalizado, embora a Honda do Brasil ainda não comente o assunto.
http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1471/nova_honda_hornet_ganha_motor_650_e_fica_mais_mansa
Leo CBR- Piloto Moto GP
- Mensagens : 1835
Pontos : 2239
Reputação : 16
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Só a "Ronda" mesmo, diminuir a potência em 15cv e aumentar o peso em 18kg.
Convidado- Convidado
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Acabaram com a Hornet !!!!!! sorte da Yamaha !!!
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Putz , acabaram com a moto mesmo.
Agora a CB 650F passa a render 87 cv .
A Bandit 650 com 85 CV.
A XJ6 com 77,5 cv .
Tem que cair pra uns 30 mil essa CB!!!!
Agora a CB 650F passa a render 87 cv .
A Bandit 650 com 85 CV.
A XJ6 com 77,5 cv .
Tem que cair pra uns 30 mil essa CB!!!!
Convidado- Convidado
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Reduziu a cavalaria, mas o torque máximo continua o mesmo.
Acredito que para um uso urbano seja melhor pois, além do torque máximo continuar alto, ele aparece em giros mais baixos.
Eu tive a impressão do guidão ter ficado mais alto. Deve melhorar a postura de pilotagem. Tal como as antigas CB 400 e 450.
Acredito que para um uso urbano seja melhor pois, além do torque máximo continuar alto, ele aparece em giros mais baixos.
Eu tive a impressão do guidão ter ficado mais alto. Deve melhorar a postura de pilotagem. Tal como as antigas CB 400 e 450.
Smith.nikiti- 125cc
- Mensagens : 130
Pontos : 170
Reputação : 0
Idade : 46
Localização : Andaraí - RJ
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Acabaram com a moto que mais vendeu na história......rs
Que merda!
Que merda!
Giovani Oliveira- Moderador
- Mensagens : 2561
Pontos : 3144
Reputação : 31
Idade : 42
Localização : São Gonçalo - RJ
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Chupa Ronda!
E tem gente em outros forum falando que não vem para o Brasil!
É kawasaki porra!!!
E tem gente em outros forum falando que não vem para o Brasil!
É kawasaki porra!!!
DouglasPinheiro- 800cc
- Mensagens : 1063
Pontos : 1119
Reputação : 3
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Tb acho, porém penso também que vai continuar vendendo igual água.Gooc escreveu:Acabaram com a Hornet !!!!!! sorte da Yamaha !!!
O peão nem deve saber desse detalhes técnicos.
Ronda é ronda.
Entra na cc, pega um talão a perder de vista, sai cortando giro, fica feliz e
se acha o dono do mundo.
DouglasPinheiro- 800cc
- Mensagens : 1063
Pontos : 1119
Reputação : 3
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Achei feia pra porra
guilhermesoares- 250cc
- Mensagens : 226
Pontos : 246
Reputação : 5
Idade : 35
Localização : Niteroi/RJ
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Só acredito que a Honda faça uma coisa dessas com uma intenção. Bate de frente com as vendas da XJ.
Preço mais próximos a Honda ganha com o nome e o pouco mais de potência.
Repararam que a suspensão dianteira não está invertida na foto?
Quanto ao visual não achei tão feia, mas prefiro o atual.
Preço mais próximos a Honda ganha com o nome e o pouco mais de potência.
Repararam que a suspensão dianteira não está invertida na foto?
Quanto ao visual não achei tão feia, mas prefiro o atual.
Leo CBR- Piloto Moto GP
- Mensagens : 1835
Pontos : 2239
Reputação : 16
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
É para correr menos quando roubarem....Leo CB3 escreveu:Repararam que a suspensão dianteira não está invertida na foto?
Dá para recuperar mais rápido.
DouglasPinheiro- 800cc
- Mensagens : 1063
Pontos : 1119
Reputação : 3
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Honda apresenta nova geração da Hornet, agora com motor de 650 cc
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/11/honda-apresenta-nova-geracao-da-hornet-agora-com-motor-de-650-cc.html
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/11/honda-apresenta-nova-geracao-da-hornet-agora-com-motor-de-650-cc.html
Leo CBR- Piloto Moto GP
- Mensagens : 1835
Pontos : 2239
Reputação : 16
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Acredito que seja uma jogada para reduzir o preço da hornet e a reposicionar num nincho mais baixo, deixando assim ela mais distante da cb1000r. talvez uma estrategia para vender mais cb1000r.
cristianomarini- Piloto Moto GP
- Mensagens : 1221
Pontos : 1279
Reputação : 15
Idade : 44
Localização : Niteroi - RJ
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
pode ser Cris, a hornet está muito próxima a cb1000 e muito distante da cb500, agora vai ficar um meio termo.cristianomarini escreveu:Acredito que seja uma jogada para reduzir o preço da hornet e a reposicionar num nincho mais baixo, deixando assim ela mais distante da cb1000r. talvez uma estrategia para vender mais cb1000r.
Convidado- Convidado
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Sei do seguinte , já tive várias motos Honda , a Hornet600 2008 em diante considero uma das motos mais bem acertadas de fábrica que já vi , posso estar falando bobagem , mas é apenas a minha opnião ......
Luiz Eduardo- Adminitrador
- Mensagens : 3267
Pontos : 3630
Reputação : 49
Idade : 46
Localização : NITERÓI - ITAIPÚ
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Felipe Albuquerque escreveu:pode ser Cris, a hornet está muito próxima a cb1000 e muito distante da cb500, agora vai ficar um meio termo.cristianomarini escreveu:Acredito que seja uma jogada para reduzir o preço da hornet e a reposicionar num nincho mais baixo, deixando assim ela mais distante da cb1000r. talvez uma estrategia para vender mais cb1000r.
Ou Entrar com uma Naked 800 ... para ganhar este nicho d marcado onde a ronda nao atua... aki ela tem uma 600 praticamente sport-naked de tao acertada d potencia e ciclist (roubaram o resto da palavra kkkk)
mas nao tem torque em media e baixa,,, e o preço acaba deixando o mercado d entrada para a XJ (foi onde ela cresceu).
Isso pode ser uma jogada d mestre da Honda,,, ou um tiro no pé.... se eu fosse apostar... apostaria na primeira.
LucaSamurai- 125cc
- Mensagens : 186
Pontos : 210
Reputação : 0
Idade : 46
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
que merda em o que tinha de melhor na moto era cc agora foiiiiiiii
Convidado- Convidado
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Pode ser apenas uma mudança de mercado consumidor e a Honda não quer ficar de fora desse nicho. Não acho que teremos mudanças p 2014. Então, quem quiser uma Hornet 2014 zero, vai poder comprar sem problemas.
Talvez os futuros compradores não queiram tanta esportividade assim que a Hornet é capaz de dar. Veja o caso da Yamaha, que descontinuou a Fazer600 e introduziu a XJ no Brasil. Hj a XJ vende bem! Prioriza o conforto urbano, alto torque em baixo e médios regimes de rotação.
Há torcida para que a Honda faça a reestreia da famosa 7Galo. Mas, com a CB1000, por aqui não tenho certeza ser terá espaço p ambas.
Talvez os futuros compradores não queiram tanta esportividade assim que a Hornet é capaz de dar. Veja o caso da Yamaha, que descontinuou a Fazer600 e introduziu a XJ no Brasil. Hj a XJ vende bem! Prioriza o conforto urbano, alto torque em baixo e médios regimes de rotação.
Há torcida para que a Honda faça a reestreia da famosa 7Galo. Mas, com a CB1000, por aqui não tenho certeza ser terá espaço p ambas.
Smith.nikiti- 125cc
- Mensagens : 130
Pontos : 170
Reputação : 0
Idade : 46
Localização : Andaraí - RJ
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Talvez a Honda esteja vislumbrando uma moto com ênfase para uso urbano, face as altas vendas da Yamaha com sua XJ6.
Sinistro- Piloto Moto GP
- Mensagens : 1489
Pontos : 1549
Reputação : 15
Idade : 68
Localização : Jacarepaguá - Rio de Janeiro-RJ
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Pra 2014 realmente acho que não veremos mudança nessa categoria da Hornet. Pois no Salão estava sendo apresentada a Hornet vermelha.Smith.nikiti escreveu:Pode ser apenas uma mudança de mercado consumidor e a Honda não quer ficar de fora desse nicho. Não acho que teremos mudanças p 2014. Então, quem quiser uma Hornet 2014 zero, vai poder comprar sem problemas.
E tem horas que já começo a achar que não tem espaço pra um modelo a mais entre a CB500cc, CB 600cc e CB1000cc.
Leo CBR- Piloto Moto GP
- Mensagens : 1835
Pontos : 2239
Reputação : 16
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Lançada em Portugal
http://geral.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/844
http://geral.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/844
Leo CBR- Piloto Moto GP
- Mensagens : 1835
Pontos : 2239
Reputação : 16
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Bom não acho que esses cv "perdidos" não fariam realmente diferença pois esses cv da Hornet atual não passam de ostentação.
Usá-los na estrada é um martírio. O vento acaba com você e a viagem que era pra ser prazerosa te esgota.
Qualquer piloto racional entenderia que a redução dos cavalos, o aumento do torque em baixa e a possibilidade de maior economia de combustível seriam muito mais úteis do que esse excesso de cavalos no motor.
A moto é perfeita, a ciclística é maravilhosa, mas ainda é uma naked e não é uma moto projetada pra andar a 220km/h. Se quer rodar a essa velocidade a moto pra você é uma CBR, uma SRAD , uma ZX, devidamente carenadas, com guidão e posição de pilotagem próprios pra isso.
Usá-los na estrada é um martírio. O vento acaba com você e a viagem que era pra ser prazerosa te esgota.
Qualquer piloto racional entenderia que a redução dos cavalos, o aumento do torque em baixa e a possibilidade de maior economia de combustível seriam muito mais úteis do que esse excesso de cavalos no motor.
A moto é perfeita, a ciclística é maravilhosa, mas ainda é uma naked e não é uma moto projetada pra andar a 220km/h. Se quer rodar a essa velocidade a moto pra você é uma CBR, uma SRAD , uma ZX, devidamente carenadas, com guidão e posição de pilotagem próprios pra isso.
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
No "cardápio" de motos no site Honda da Itália a Hornet não aparece mais.
http://www.hondaitalia.com/moto/
http://www.hondaitalia.com/moto/
Leo CBR- Piloto Moto GP
- Mensagens : 1835
Pontos : 2239
Reputação : 16
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Da pra acelerar de naked sim. E vo te falar que é gostoso.
Tem muitos ai que aceleram.
Tem muitos ai que aceleram.
FernandoFZ6- 250cc
- Mensagens : 208
Pontos : 232
Reputação : 1
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Honda apresenta uma nova Hornet 160cc na Índia
» Retrô Suzuki Van Van ganha motor maior e injetado
» Honda CBR 1000RR ganha réplica da MotoGP de Bradl .
» Honda 2&4: motor da MotoGP e inspiração da F1 para uso na rua
» BMW R 1200R fica mais moderna e agressiva
» Retrô Suzuki Van Van ganha motor maior e injetado
» Honda CBR 1000RR ganha réplica da MotoGP de Bradl .
» Honda 2&4: motor da MotoGP e inspiração da F1 para uso na rua
» BMW R 1200R fica mais moderna e agressiva
Sport Bike Brasil :: Assuntos Gerais :: Lançamento( novidades) de motos e equipamentos( Capacete ,pneus e acessorios etc..)
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Abr 05, 2018 10:29 am por Davidson
» HDI Seguros lança o produto HDI Moto
Seg Jun 12, 2017 3:52 pm por vmartins1972
» VENDO: BOTA ALPINESTARS SMX PLUS 41 / LUVAS ALPINESTARS GP TECH L / MACACÃO TUTTO RACING TAMANHO 54
Qua Mar 15, 2017 12:00 pm por Luciano Cardoso
» Ituran com Seguro para Motos VOLTOU !!!!
Qua Jan 25, 2017 12:09 pm por vmartins1972
» Moto elétrica da marca dinamarquesa Fenris acelera a 300 km/h
Ter Jan 24, 2017 3:14 pm por Luciano Cardoso
» venda de moto
Seg Dez 12, 2016 2:16 pm por victor lage
» Evento Michelin na All Motos 19 Nov 2016
Ter Nov 15, 2016 9:54 am por Gui Dantas
» Esportividade conta muito para nova Kawasaki Z1000 R
Qui Out 27, 2016 4:02 pm por Luciano Cardoso
» Conheça as novas máquinas Kawasaki Z900 e Z650
Seg Out 24, 2016 4:50 am por Gooc