959 Panigale reforça time de esportivas da Ducati no Brasil
2 participantes
Sport Bike Brasil :: Assuntos Gerais :: Lançamento( novidades) de motos e equipamentos( Capacete ,pneus e acessorios etc..)
Página 1 de 1
959 Panigale reforça time de esportivas da Ducati no Brasil
Famosa pelas suas motos esportivas, a Ducati anunciou um reforço para seu time de superbikes no Brasil: a nova 959 Panigale deverá chegar ao País em novembro. A menor esportiva da família Panigale traz o design inspirado na sua irmã maior, a 1299, e está equipada com motor de dois cilindros em “L” que produz 157 cv de potência máxima. A 959 Panigale, a exemplo de outros modelos da marca italiana, conta com uma boa dose de eletrônica embarcada: controle de tração, modos de pilotagem, acelerador eletrônico (ride-by-wire) e sistema de freios ABS.
A “Panigalina”, apelido dados pelos italianos para a mini Panigale, usa o motor Superquadro, de dois cilindros em “L” e 955 cm³, que gera respeitosos 157 cv a 10.500 rpm de potência máxima e que 10,9 kgf.m a 9.000 rpm, de torque máximo. E o câmbio é de seis velocidades, com quick shift (DQS).
Para conseguir este desempenho, o motor da 959 recebeu várias mudanças: teve seu virabrequim redesenhado, ganhou novas bielas, pistões, sistema de lubrificação e tampas dos cabeçotes em alumínio. Tudo para oferecer máximo de desempenho, reduzir peso e estar de acordo com as normas europeias de antipoluição. Normas que, aliás, obrigaram a Ducati a adotar uma solução estranha no escapamento. A ponteira dupla pode até seguir as regras antipoluição Euro 4 (equivalentes à segunda fase do Promot 4 em vigor no Brasil), mas acabou com a harmonia do design italiano.
Ciclística acertada
Na parte ciclística, a nova superbike italiana usa quadro monocoque em alumínio. O chassi, espécie de espinha dorsal da moto é compacto, rígido e, ao mesmo tempo leve. Detalhe: a estrutura é derivada das motos que competem na MotoGP e foi desenvolvida em parceria com o piloto Valentino Rossi, que fez parte do time italiano entre 2011 e 2012. O quadro abraça o motor Superquadro e também recebe os conjuntos de suspensão e freios.
Na dianteira, a 959 Panigale conta com suspensão invertida (upside-down) Showa com tubos de 43 mm, 120 mm de curso e é totalmente ajustável. Para garantir um maior controle, a superbike italiana ganhou um eficiente amortecedor de direção. Para completar, discos duplos semiflutuantes, com pinça de fixação radial da grife Brembo e cáliper de quatros pistões.
Diferentemente de sua irmã mais velha, a 959 não usa monobraço, mas sim balança tradicional em alumínio e monomartecedor com 130 mm de curso e múltiplas regulagens (Sachs). O sistema de freios traz disco simples, de 245 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões. O sistema de freios ABS de última geração - Bosch ABS 9MP - está presente em ambas as rodas.
Para completar, a Panigalina adotou rodas de liga leve de dez raios, calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa nas medidas: 120/70 ZR17 (D) e 180/60 ZR17 (T). A moto pesa 176 kg (a seco)
Cérebro eletrônico
O pacote tecnológico da 959 é bastante completo. O cérebro eletrônico do modelo esportivo italiano faz todo o gerenciamento da tecnologia embarcada, principalmente quando os modos de pilotagem - Race, Sport e Wet (específico para piso molhado) - e o controle de tração com oito níveis de atuação – proveniente das motos de competição - atuam em conjunto para oferecer mais controle e segurança. Todas as mudanças eletrônicas da moto são bastante intuitivas e o piloto pode acompanhar todas as informações via painel de LCD, que fica protegido pela bolha.
A nova superbike italiana desembarca no Brasil em novembro, porém o valor não foi divulgado pela Ducati do Brasil. Mas como a 1299 Panigale ABS 2016 tem preço sugerido de R$ 79.900, a 959 deverá chegar na casa de R$ 65.000.
A “Panigalina”, apelido dados pelos italianos para a mini Panigale, usa o motor Superquadro, de dois cilindros em “L” e 955 cm³, que gera respeitosos 157 cv a 10.500 rpm de potência máxima e que 10,9 kgf.m a 9.000 rpm, de torque máximo. E o câmbio é de seis velocidades, com quick shift (DQS).
Para conseguir este desempenho, o motor da 959 recebeu várias mudanças: teve seu virabrequim redesenhado, ganhou novas bielas, pistões, sistema de lubrificação e tampas dos cabeçotes em alumínio. Tudo para oferecer máximo de desempenho, reduzir peso e estar de acordo com as normas europeias de antipoluição. Normas que, aliás, obrigaram a Ducati a adotar uma solução estranha no escapamento. A ponteira dupla pode até seguir as regras antipoluição Euro 4 (equivalentes à segunda fase do Promot 4 em vigor no Brasil), mas acabou com a harmonia do design italiano.
Ciclística acertada
Na parte ciclística, a nova superbike italiana usa quadro monocoque em alumínio. O chassi, espécie de espinha dorsal da moto é compacto, rígido e, ao mesmo tempo leve. Detalhe: a estrutura é derivada das motos que competem na MotoGP e foi desenvolvida em parceria com o piloto Valentino Rossi, que fez parte do time italiano entre 2011 e 2012. O quadro abraça o motor Superquadro e também recebe os conjuntos de suspensão e freios.
Na dianteira, a 959 Panigale conta com suspensão invertida (upside-down) Showa com tubos de 43 mm, 120 mm de curso e é totalmente ajustável. Para garantir um maior controle, a superbike italiana ganhou um eficiente amortecedor de direção. Para completar, discos duplos semiflutuantes, com pinça de fixação radial da grife Brembo e cáliper de quatros pistões.
Diferentemente de sua irmã mais velha, a 959 não usa monobraço, mas sim balança tradicional em alumínio e monomartecedor com 130 mm de curso e múltiplas regulagens (Sachs). O sistema de freios traz disco simples, de 245 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões. O sistema de freios ABS de última geração - Bosch ABS 9MP - está presente em ambas as rodas.
Para completar, a Panigalina adotou rodas de liga leve de dez raios, calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa nas medidas: 120/70 ZR17 (D) e 180/60 ZR17 (T). A moto pesa 176 kg (a seco)
Cérebro eletrônico
O pacote tecnológico da 959 é bastante completo. O cérebro eletrônico do modelo esportivo italiano faz todo o gerenciamento da tecnologia embarcada, principalmente quando os modos de pilotagem - Race, Sport e Wet (específico para piso molhado) - e o controle de tração com oito níveis de atuação – proveniente das motos de competição - atuam em conjunto para oferecer mais controle e segurança. Todas as mudanças eletrônicas da moto são bastante intuitivas e o piloto pode acompanhar todas as informações via painel de LCD, que fica protegido pela bolha.
A nova superbike italiana desembarca no Brasil em novembro, porém o valor não foi divulgado pela Ducati do Brasil. Mas como a 1299 Panigale ABS 2016 tem preço sugerido de R$ 79.900, a 959 deverá chegar na casa de R$ 65.000.
Luciano Cardoso- Moderador
- Mensagens : 1773
Pontos : 2592
Reputação : 18
Idade : 45
Localização : Salvador
Re: 959 Panigale reforça time de esportivas da Ducati no Brasil
Só equipamento top, bem diferente das japonesas.
Tópicos semelhantes
» Além da Scrambler, Ducati terá novas Multistrada e 1299 Panigale no Brasil
» Ducati na onda das pequenas, DUCATI PANIGALE 300CC À CAMINHO?
» Vem ai nova Ducati Panigale 959
» DUCATI PANIGALE 300CC À CAMINHO?
» Ducati Monster 821 na versão Dark está a venda no Brasil
» Ducati na onda das pequenas, DUCATI PANIGALE 300CC À CAMINHO?
» Vem ai nova Ducati Panigale 959
» DUCATI PANIGALE 300CC À CAMINHO?
» Ducati Monster 821 na versão Dark está a venda no Brasil
Sport Bike Brasil :: Assuntos Gerais :: Lançamento( novidades) de motos e equipamentos( Capacete ,pneus e acessorios etc..)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Abr 05, 2018 10:29 am por Davidson
» HDI Seguros lança o produto HDI Moto
Seg Jun 12, 2017 3:52 pm por vmartins1972
» VENDO: BOTA ALPINESTARS SMX PLUS 41 / LUVAS ALPINESTARS GP TECH L / MACACÃO TUTTO RACING TAMANHO 54
Qua Mar 15, 2017 12:00 pm por Luciano Cardoso
» Ituran com Seguro para Motos VOLTOU !!!!
Qua Jan 25, 2017 12:09 pm por vmartins1972
» Moto elétrica da marca dinamarquesa Fenris acelera a 300 km/h
Ter Jan 24, 2017 3:14 pm por Luciano Cardoso
» venda de moto
Seg Dez 12, 2016 2:16 pm por victor lage
» Evento Michelin na All Motos 19 Nov 2016
Ter Nov 15, 2016 9:54 am por Gui Dantas
» Esportividade conta muito para nova Kawasaki Z1000 R
Qui Out 27, 2016 4:02 pm por Luciano Cardoso
» Conheça as novas máquinas Kawasaki Z900 e Z650
Seg Out 24, 2016 4:50 am por Gooc