Pilot Road4
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Sport Bike Brasil :: Assuntos Gerais :: Lançamento( novidades) de motos e equipamentos( Capacete ,pneus e acessorios etc..)
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Pilot Road4
Disposta a conquistar espaço nos segmentos de motos maiores, a Michelin segue apresentando a evolução de seus próprios produtos com o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas a pneus radiais. Agora ela apresenta o Pilot Road4, que se destaca principalmente pela excelente capacidade de frenagem em piso molhado, o que pode se comprovado por MOTONLINE em um teste realizado num trecho de asfalto molhado em declive.
Pilot Road4: melhor frenagem e aderência em pisos molhado
Pilot Road4: melhor frenagem e aderência em pisos molhado
O teste confirma o que a empresa informa em seu comunicado sobre esta quarta geração do Pilot Road: freia 17% mais rápido em piso molhado em relação ao seu principal concorrente, além de durar até 20% mais que seu antecessor. Nos testes em piso molhado realizados pela Dekra, empresa alemã independente especializada nestes tipos de testes, a motocicleta equipada com o Pilot Road4 parou 14 metros antes do que a motocicleta equipada com o principal pneu concorrente.
Detalhe da capacidade do pneu retirar mais água do piso e melhorar a aderência
Detalhe da capacidade do pneu retirar mais água do piso e melhorar a aderência
O fato é que a Michelin concentrou sua atenção na segurança e se voltou aos segmentos “estradeiros” – naked e sport touring, onde se busca conforto, segurança e durabilidade. A Michelin informa ainda que este novo pneu é 20% mais durável que seu antecessor – Pilot Road3 – e aceita variação de temperatura de até 50 graus (-5ºC em pistas secas a 45ºC) sem qualquer perda de desempenho em variados tipos de piso.
Desenho com recortes e pequenos reservatórios para reter e retirar a água
Desenho com recortes e pequenos reservatórios para reter e retirar a água
“O Pilot Road4 visa oferecer maior segurança aos motociclistas, faça chuva ou sol, frio ou calor, na estrada ou na cidade”, explica Rogério Cortes, diretor de marketing e vendas de pneus para motocicletas da Michelin América do Sul. A estratégia da marca encontra apoio nos números. “Este é o oitavo lançamento dos últimos 2 anos, todos de pneus radiais para motos e o crescimento neste segmento é significativo: 24% em 2012, 53% em 2013 e 69% no primeiro trimestre de 2014 conforme dados da ANIP, Associação Nacional da Indústria de Pneus”, informa Rogério.
O novo pneu, que chega ao mercado em maio nas versões Standart e GT, tem ainda uma versão especial do pneu traseiro para motos da classe GT – estradeiras que levam muita bagagem mais o passageiro -, que utiliza tecnologia patenteada pela Michelin chamada 2AT (Dual Angle Technology) e leva o nome Pilot Road4 GT. Ele tem todas as características do Pilot Road4 normal, no entanto a carcaça é mais rígida pois combina elementos de pneus radiais e diagonais. “Os pneus diagonais são mais resistentes e tem maior capacidade de carga enquanto que os radiais são mais confortáveis e tem melhor flexibilidade. A tecnologia 2AT junta num único pneu traseiro o melhor das duas características”, explica Cortes.
Novas tecnologias
Carcaça combinada - diagonal e radial para motos da classe GT
Carcaça combinada - diagonal e radial para motos da classe GT
O desenvolvimento da Michelin segue um conceito denominado “Michelin Total Performance” que procura reforçar o produto nos quesitos segurança, prazer em pilotar e durabilidade, buscando sempre o equilíbrio e sem comprometer qualquer um destes pilares. Para atender esse princípio, a Michelin utiliza quatro novas tecnologias na confecção de seus pneus.
2CT – A tecnologia denominada 2CT já é bem conhecida e completa 20 anos este ano. As primeiras motos a utilizá-la foram as motos da GP500, nas pistas da principal categoria do motociclismo em 1994. Trata-se da utilização de duplo composto na confecção dos pneus, com a parte central mais dura (durabilidade) e as laterais (ombros) mais macia (aderência), todos 100% à base de sílica que proporciona equilíbrio entre a aderência em piso molhado e a durabilidade.
Dois compostos: essa tecnologia já tem 20 anos
Dois compostos: essa tecnologia já tem 20 anos
XST+ e X-Sipe – A denominação XSP e X-Sipe referem-se aos desenhos da banda de rodagem, todos patenteados. São recortes com reservatórios de água integrados, que proporcionam aderência extra em pistas molhadas. No Pilot Road4 dianteiro, a empresa desenvolveu XST+, que inclui recortes transversais para melhorar a frenagem no molhado e acrescenta chanfros nos recortes para prevenir desgaste irregular. Há também novos padrões de banda de rodagem que otimizam a aderência em piso seco e molhado e em todos os ângulos de inclinação.
Novos recortes chanfrados: tecnologia exclusiva e patenteada para mais durabilidade e aderência
Novos recortes chanfrados: tecnologia exclusiva e patenteada para mais durabilidade e aderência
2AT – Desenvolvida para motocicletas de classe GT, esta nova tecnologia patenteada da Michelin – 2AT Duplo Ângulo – utiliza arquitetura de construção que combina elementos tanto de estrutura diagonal quanto de estrutura radial em sua fabricação, no intuito de oferecer capacidade de carregar carga extra que o pneu diagonal proporciona e o conforto e prazer em pilotar do pneu radial.
Taxa de Recorte – Este índice combina e determina a quantidade e o tipo de recortes feitos nas diferentes áreas da banda de rodagem do pneu de acordo com seu uso e o tipo de motocicleta.
Michelin Pilot Road4 em números
2 – Em milhões, o total de quilômetros rodados para desenvolver o pneu Pilot Road4
5 – Anos necessários para desenvolver a tecnologia Michelin 2AT
6 – Quantidade de patentes registradas para desenvolver o pneu Pilot Road4;
12 – Anos transcorridos desde o lançamento do primeiro pneu Pilot Road;
15 – Percentagem de rigidez para dar mais estabilidade ao pneu Pilot Road4 GT em relação a um pneu clássico;
17 – Percentagem adicional da frenagem melhor em solo molhado em comparação com o seu principal concorrente;
20 – Percentagem adicional de durabilidade em comparação com o seu antecessor, Pilot Road3;
50 – Amplitude da gama térmica de utilização (de – 5° a + 45° C).
Pilot Road4 GT: apenas o pneu traseiro para motos da classe GT - Gran Touring
Pilot Road4 GT: apenas o pneu traseiro para motos da classe GT - Gran Touring
O novo Michelin Pilot Road4 chega ao mercado ainda neste mês de maio nas versões Standart e GT.
Pilot Road4: melhor frenagem e aderência em pisos molhado
Pilot Road4: melhor frenagem e aderência em pisos molhado
O teste confirma o que a empresa informa em seu comunicado sobre esta quarta geração do Pilot Road: freia 17% mais rápido em piso molhado em relação ao seu principal concorrente, além de durar até 20% mais que seu antecessor. Nos testes em piso molhado realizados pela Dekra, empresa alemã independente especializada nestes tipos de testes, a motocicleta equipada com o Pilot Road4 parou 14 metros antes do que a motocicleta equipada com o principal pneu concorrente.
Detalhe da capacidade do pneu retirar mais água do piso e melhorar a aderência
Detalhe da capacidade do pneu retirar mais água do piso e melhorar a aderência
O fato é que a Michelin concentrou sua atenção na segurança e se voltou aos segmentos “estradeiros” – naked e sport touring, onde se busca conforto, segurança e durabilidade. A Michelin informa ainda que este novo pneu é 20% mais durável que seu antecessor – Pilot Road3 – e aceita variação de temperatura de até 50 graus (-5ºC em pistas secas a 45ºC) sem qualquer perda de desempenho em variados tipos de piso.
Desenho com recortes e pequenos reservatórios para reter e retirar a água
Desenho com recortes e pequenos reservatórios para reter e retirar a água
“O Pilot Road4 visa oferecer maior segurança aos motociclistas, faça chuva ou sol, frio ou calor, na estrada ou na cidade”, explica Rogério Cortes, diretor de marketing e vendas de pneus para motocicletas da Michelin América do Sul. A estratégia da marca encontra apoio nos números. “Este é o oitavo lançamento dos últimos 2 anos, todos de pneus radiais para motos e o crescimento neste segmento é significativo: 24% em 2012, 53% em 2013 e 69% no primeiro trimestre de 2014 conforme dados da ANIP, Associação Nacional da Indústria de Pneus”, informa Rogério.
O novo pneu, que chega ao mercado em maio nas versões Standart e GT, tem ainda uma versão especial do pneu traseiro para motos da classe GT – estradeiras que levam muita bagagem mais o passageiro -, que utiliza tecnologia patenteada pela Michelin chamada 2AT (Dual Angle Technology) e leva o nome Pilot Road4 GT. Ele tem todas as características do Pilot Road4 normal, no entanto a carcaça é mais rígida pois combina elementos de pneus radiais e diagonais. “Os pneus diagonais são mais resistentes e tem maior capacidade de carga enquanto que os radiais são mais confortáveis e tem melhor flexibilidade. A tecnologia 2AT junta num único pneu traseiro o melhor das duas características”, explica Cortes.
Novas tecnologias
Carcaça combinada - diagonal e radial para motos da classe GT
Carcaça combinada - diagonal e radial para motos da classe GT
O desenvolvimento da Michelin segue um conceito denominado “Michelin Total Performance” que procura reforçar o produto nos quesitos segurança, prazer em pilotar e durabilidade, buscando sempre o equilíbrio e sem comprometer qualquer um destes pilares. Para atender esse princípio, a Michelin utiliza quatro novas tecnologias na confecção de seus pneus.
2CT – A tecnologia denominada 2CT já é bem conhecida e completa 20 anos este ano. As primeiras motos a utilizá-la foram as motos da GP500, nas pistas da principal categoria do motociclismo em 1994. Trata-se da utilização de duplo composto na confecção dos pneus, com a parte central mais dura (durabilidade) e as laterais (ombros) mais macia (aderência), todos 100% à base de sílica que proporciona equilíbrio entre a aderência em piso molhado e a durabilidade.
Dois compostos: essa tecnologia já tem 20 anos
Dois compostos: essa tecnologia já tem 20 anos
XST+ e X-Sipe – A denominação XSP e X-Sipe referem-se aos desenhos da banda de rodagem, todos patenteados. São recortes com reservatórios de água integrados, que proporcionam aderência extra em pistas molhadas. No Pilot Road4 dianteiro, a empresa desenvolveu XST+, que inclui recortes transversais para melhorar a frenagem no molhado e acrescenta chanfros nos recortes para prevenir desgaste irregular. Há também novos padrões de banda de rodagem que otimizam a aderência em piso seco e molhado e em todos os ângulos de inclinação.
Novos recortes chanfrados: tecnologia exclusiva e patenteada para mais durabilidade e aderência
Novos recortes chanfrados: tecnologia exclusiva e patenteada para mais durabilidade e aderência
2AT – Desenvolvida para motocicletas de classe GT, esta nova tecnologia patenteada da Michelin – 2AT Duplo Ângulo – utiliza arquitetura de construção que combina elementos tanto de estrutura diagonal quanto de estrutura radial em sua fabricação, no intuito de oferecer capacidade de carregar carga extra que o pneu diagonal proporciona e o conforto e prazer em pilotar do pneu radial.
Taxa de Recorte – Este índice combina e determina a quantidade e o tipo de recortes feitos nas diferentes áreas da banda de rodagem do pneu de acordo com seu uso e o tipo de motocicleta.
Michelin Pilot Road4 em números
2 – Em milhões, o total de quilômetros rodados para desenvolver o pneu Pilot Road4
5 – Anos necessários para desenvolver a tecnologia Michelin 2AT
6 – Quantidade de patentes registradas para desenvolver o pneu Pilot Road4;
12 – Anos transcorridos desde o lançamento do primeiro pneu Pilot Road;
15 – Percentagem de rigidez para dar mais estabilidade ao pneu Pilot Road4 GT em relação a um pneu clássico;
17 – Percentagem adicional da frenagem melhor em solo molhado em comparação com o seu principal concorrente;
20 – Percentagem adicional de durabilidade em comparação com o seu antecessor, Pilot Road3;
50 – Amplitude da gama térmica de utilização (de – 5° a + 45° C).
Pilot Road4 GT: apenas o pneu traseiro para motos da classe GT - Gran Touring
Pilot Road4 GT: apenas o pneu traseiro para motos da classe GT - Gran Touring
O novo Michelin Pilot Road4 chega ao mercado ainda neste mês de maio nas versões Standart e GT.
Davidson- 600cc
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Re: Pilot Road4
Michelin e muito top !!!
LLS- Moderador
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Re: Pilot Road4
COloquei Michelin na minha Z, e to gostando muito do pneu..Top demais..
Eliomar_R.O_Z800- Piloto Moto GP
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Re: Pilot Road4
Sempre fui de Michelin e o PR4 será o próximo pneu que irei utilizar. Na Minha opinião é o que tem de melhor na combinação grip/durabilidade.
Lbdebem- 125cc
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Re: Pilot Road4
Interessante eles destacarem a aderência em faixas pintadas.
Ontem no centro de Niterói fui entrar numa esquina que tinha faixa de pedestre e todo o chão pintado de vermelho. Mesmo escolhendo a parte mais desgastada e com aceleração nula (só mantendo) com o piso molhado, a moto deu uma traseirada feia com o continental RoadAttack II.
Pensando seriamente no PR4 para próximo jogo...
Ontem no centro de Niterói fui entrar numa esquina que tinha faixa de pedestre e todo o chão pintado de vermelho. Mesmo escolhendo a parte mais desgastada e com aceleração nula (só mantendo) com o piso molhado, a moto deu uma traseirada feia com o continental RoadAttack II.
Pensando seriamente no PR4 para próximo jogo...
VENOM- 250cc
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Re: Pilot Road4
X2Lbdebem escreveu:Sempre fui de Michelin e o PR4 será o próximo pneu que irei utilizar.
Na Minha opinião é o que tem de melhor na combinação grip/durabilidade.
Os meus PR3 já vão virar um ano na possante e parecem novos ainda...
DouglasPinheiro- 800cc
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Re: Pilot Road4
linda moto
fabio botelho de jesus- 250cc
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Re: Pilot Road4
Michellin realmente tem investido em todos os segmentos!!!
Top!
Top!
Giovani Oliveira- Moderador
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Re: Pilot Road4
Hmmmm bom saber! Valeu Davidson, obrigado pelo post!
Edy Marx- 400cc
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Re: Pilot Road4
Acho que vou apostar nos PR4 quando for trocar os pneus.
mad_max- 250cc
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Localização : Madureira - Rio de Janeiro
Re: Pilot Road4
Eu estou gostando muitos do Super Sport!
Edy Marx- 400cc
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Idade : 46
Localização : Lapa / RJ
Re: Pilot Road4
Vou pesquisar sobre esse tb então!vttr.kz escreveu:depois do SuperCorsa SP V2 fica difícil escolher outro pneu.
Edy Marx- 400cc
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Localização : Lapa / RJ
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