Sport Bike Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

+10
Sinistro
Wexxxley Coxxxta
AndreVillela
elisiolg
Rodrigo Silva
saboia
Juliasse
LLS
Gooc
Claudio Madureira
14 participantes

Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Claudio Madureira Qua Fev 26, 2014 11:46 am

10 dicas para você lavar sua moto corretamente
Saiba como deixar sua motocicleta limpa para estar sempre pronta para uma nova aventura!

Hidratante corporal é bom para ser usado no banco
Secar a moto é fundamental, principalmente as partes elétricas  A água esconde sujeiras  A esponja deve ser macia  Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria.   Antes de jogar água fique atento nas entradas de ar  Vede também a entrada do escapamento  Lave sua moto com uma solução feita à base de desengraxante e água  É recomendado passar um pano limpo para tirar o excesso de água.   Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone

Voltou de viagem agora? Ou há tempos está para lavar sua moto e a preguiça não deixa? Lembre-se que gostar de moto não se resume apenas em andar de moto. É preciso cuidar da sua motocicleta, para que ela esteja sempre pronta para uma nova aventura. Seja na rotina diária ou nos passeios de final de semana. E, depois de usada, sua companheira merece um bom banho. Pensando nisso, reunimos dez dicas que ajudarão você a lavar sua moto e deixá-la impecável, sempre pronta para o próximo rolé.

1 – Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta.

2 – Antes de jogar água fique atento nas entradas de ar. É necessário tapar essas entradas, pois se a água entrar pode danificar peças da sua moto. Vede também a entrada do escapamento.

3 – A esponja deve ser macia. Além de não riscar, a sujeira não fica grudada nela ao molhá-la para uma nova lavagem. Nada de usar buchas ásperas, elas podem riscar a pintura ou ainda o para-brisa da moto.

4 – Lave sua moto com uma solução feita à base de desengraxante e água. É um produto mais barato que o detergente, faz espuma igual e você ainda pode usá-lo ‘cru’ para passar na corrente e no motor. Mas não escolha um desengraxante com esfoliante, por motivos óbvios.

5 – Fique atento aos detalhes. A água esconde a sujeira nos detalhes (que são muitos) e passa uma falsa impressão de moto limpa.

6 – Secar a moto é fundamental, principalmente as partes elétricas. A secagem ainda ajuda, pois para passar o pano com cera a moto deve estar completamente seca.

7 – É recomendado passar um pano limpo para tirar o excesso de água. Somente depois aplique a cera com um pano novo. Tenha paciência, pois toda a cera deve ser bem espalhada. Além de ficar mais bonita, a pintura da moto não queimará em contato com o sol.

8 – Não passe ‘pretinho’ nos pneus. Diferentemente dos carros, a moto usa precisa de equilíbrio e este produto tira a aderência dos pneus. Nas rodas pode-se usar cera de carnaúba para dar brilho.

9 – Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone para destacar e conservar os detalhes da moto. Em motocicletas que tem detalhes cromados, use saponáceo cremoso. Ela ficará mais bonita e brilhante; mas cuidado, sempre proteja para não ir silicone (ou sapólio) no disco de freio.

10 – Embora soe esquisito, hidratante corporal é bom para ser usado no banco. Ele evita o ressecamento e aumenta a vida útil do assento.

Em média uma lavagem completa demora uma hora. Tente manter sempre sua moto limpa e em perfeitas condições de uso. Quem cuida tem!!
Claudio Madureira
Claudio Madureira
Moderador
Moderador

Mensagens : 613
Pontos : 771
Reputação : 3
Idade : 46
Localização : Mesquita - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Gooc Qua Fev 26, 2014 12:08 pm

Valeu !!!
Gooc
Gooc
Fundador
Fundador

Mensagens : 5201
Pontos : 6508
Reputação : 80
Idade : 44
Localização : Pelo mundo

http://sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por LLS Qua Fev 26, 2014 3:02 pm

Muito bom, show !!!
LLS
LLS
Moderador
Moderador

Mensagens : 5281
Pontos : 5736
Reputação : 93
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro - Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Juliasse Qua Fev 26, 2014 3:29 pm

Boas dicas!  10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE 1525436608 
Juliasse
Juliasse
Piloto Moto GP
Piloto Moto GP

Mensagens : 3421
Pontos : 3568
Reputação : 30
Idade : 42
Localização : Campo Grande - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por saboia Qua Fev 26, 2014 4:38 pm

Essa do hidratante nao sabia. Proxima lavagem vou roubar da minha esposa.
saboia
saboia
250cc
250cc

Mensagens : 581
Pontos : 616
Reputação : 18
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - Recreio dos Bandeirantes

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Rodrigo Silva Qua Fev 26, 2014 6:32 pm

Só não vale espalhar o hidratante com a bunda galera!

Boa cartilha! Legal Madureira!
Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
250cc
250cc

Mensagens : 305
Pontos : 321
Reputação : 3
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por elisiolg Qua Fev 26, 2014 7:21 pm

Rodrigo Silva escreveu:Só não vale espalhar o hidratante com a bunda galera!

Boa cartilha! Legal Madureira!

Foda q vai ter uns q vao testar não pode dar ideia
elisiolg
elisiolg
250cc
250cc

Mensagens : 557
Pontos : 571
Reputação : 1
Idade : 36
Localização : Nova Iguaçu -|RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por AndreVillela Qua Fev 26, 2014 8:01 pm

Eu usava creme hidratante no banco e gostava do resultado. Um belo dia me recomendaram passar óleo jhonson (destes de passar em bebês) para hidratar meu jaco cascudo, passei e ficou com cara de novo... Resolvi aplicar no banco e... bingo... Ficou melhor que o hidratante... Testei nas partes plásticas tb e fica melhor que silicone... Resumo óleo de bebê nos plásticos, capa de banco, luvas, jaquetas e couros em geral fica muito top!!!!!!!! Eu agarantio!!!!!!!!! Valeu

AndreVillela
125cc
125cc

Mensagens : 95
Pontos : 104
Reputação : 4
Localização : Engenheiro Paulo de Frontin RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Claudio Madureira Qui Fev 27, 2014 12:12 am

AndreVillela escreveu:Eu usava creme hidratante no banco e gostava do resultado. Um belo dia me recomendaram passar óleo jhonson (destes de passar em bebês) para hidratar meu jaco cascudo, passei e ficou com cara de novo... Resolvi aplicar no banco e... bingo... Ficou melhor que o hidratante... Testei nas partes plásticas tb e fica melhor que silicone... Resumo óleo de bebê nos plásticos, capa de banco, luvas, jaquetas e couros em geral fica muito top!!!!!!!! Eu agarantio!!!!!!!!! Valeu

Diga top mano Villela!!
valeuu
Claudio Madureira
Claudio Madureira
Moderador
Moderador

Mensagens : 613
Pontos : 771
Reputação : 3
Idade : 46
Localização : Mesquita - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Wexxxley Coxxxta Qui Fev 27, 2014 12:33 am

o Saboia querendo dizer que eh homem,
"Essa do hidratante nao sabia. Proxima lavagem vou roubar da minha esposa."

Para Saboia, td mundo sabe q vc faz Pilates! Fazer pilates, usar hidrante e depilar a perna... pode falar sem medo q o hidradante eh seu! rsrsrsrs

Andre Vilella, ja ate sei como tu descobriu essa do ole de bb! Acabou o hidradante...vc viu q a dona maria nao estava olhando, ai tu roubou o oleo de bb de um dos seus 13 filhos! rsrsrsrs

nunca pensei em passar nada no banco! rsrsrs vou comecar agora! vlww galera!
Wexxxley Coxxxta
Wexxxley Coxxxta
800cc
800cc

Mensagens : 1060
Pontos : 1107
Reputação : 8
Idade : 39
Localização : Jacarepagua-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Rodrigo Silva Qui Fev 27, 2014 5:29 am

Wexxxley Coxxxta escreveu:o Saboia querendo dizer que eh homem,
"Essa do hidratante nao sabia. Proxima lavagem vou roubar da minha esposa."

Para Saboia, td mundo sabe q vc faz Pilates! Fazer pilates, usar hidrante e depilar a perna... pode falar sem medo q o hidradante eh seu! rsrsrsrs

Andre Vilella, ja ate sei como tu descobriu essa do ole de bb! Acabou o hidradante...vc viu q a dona maria nao estava olhando, ai tu roubou o oleo de bb de um dos seus 13 filhos! rsrsrsrs

nunca pensei em passar nada no banco! rsrsrs vou comecar agora! vlww galera!


Vocês são engraçados d+. hahahaha

Mas Wexxxx... vai de hidratante pra amaciar o bumbum ou vai deixá-lo bundinha de neném?

hahahaha
Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
250cc
250cc

Mensagens : 305
Pontos : 321
Reputação : 3
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Sinistro Qui Fev 27, 2014 8:06 am

O Wexley usa pedra ume e diz que fica justinho e que todos que ele leva na garupa, elogiam muito.
Sinistro
Sinistro
Piloto Moto GP
Piloto Moto GP

Mensagens : 1489
Pontos : 1549
Reputação : 15
Idade : 68
Localização : Jacarepaguá - Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Wexxxley Coxxxta Qui Fev 27, 2014 5:23 pm

Rodrigo Silva escreveu:
Wexxxley Coxxxta escreveu:o Saboia querendo dizer que eh homem,
"Essa do hidratante nao sabia. Proxima lavagem vou roubar da minha esposa."

Para Saboia, td mundo sabe q vc faz Pilates! Fazer pilates, usar hidrante e depilar a perna... pode falar sem medo q o hidradante eh seu! rsrsrsrs

Andre Vilella, ja ate sei como tu descobriu essa do ole de bb! Acabou o hidradante...vc viu q a dona maria nao estava olhando, ai tu roubou o oleo de bb de um dos seus 13 filhos! rsrsrsrs

nunca pensei em passar nada no banco! rsrsrs vou comecar agora! vlww galera!


Vocês são engraçados d+. hahahaha

Mas Wexxxx... vai de hidratante pra amaciar o bumbum ou vai deixá-lo bundinha de neném?

hahahaha


rsrsrsrsrsrsrsrsrrs
qual foi rodrigo?! heuheuheuheuhe
 cheers 
Wexxxley Coxxxta
Wexxxley Coxxxta
800cc
800cc

Mensagens : 1060
Pontos : 1107
Reputação : 8
Idade : 39
Localização : Jacarepagua-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Wexxxley Coxxxta Qui Fev 27, 2014 5:24 pm

Sinistro, falando em levar na garupa! me lembrei de uma foto nossa!
bateu ate saudade do tempo q vc me levava pra passear na sua garupa! se eu achar a foto aqui eu posto pra vc!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Wexxxley Coxxxta
Wexxxley Coxxxta
800cc
800cc

Mensagens : 1060
Pontos : 1107
Reputação : 8
Idade : 39
Localização : Jacarepagua-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por vini Sáb Mar 01, 2014 10:51 am

Muito boas as dicas....

vini
400cc
400cc

Mensagens : 648
Pontos : 674
Reputação : 5
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por jipjr Seg Set 28, 2015 9:47 am

show PP!! PP!! PP!! PP!!
jipjr
jipjr
125cc
125cc

Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 1
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

https://www.facebook.com/MT-09-Master-of-Tork-904131379653886

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Luciano Cardoso Seg Set 28, 2015 1:59 pm

Muito boas dicas.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Moderador
Moderador

Mensagens : 1773
Pontos : 2592
Reputação : 18
Idade : 45
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Eliomar_R.O_Z800 Seg Set 28, 2015 5:40 pm

Dicas importantes..bom relembrar este topico..
Eliomar_R.O_Z800
Eliomar_R.O_Z800
Piloto Moto GP
Piloto Moto GP

Mensagens : 1282
Pontos : 1384
Reputação : 5
Idade : 43
Localização : Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE Empty Re: 10 DICAS PARA VOCÊ LAVAR SUA MOTOCA CORRETAMENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos